TROCAS E DEVOLUÇÃO KIKKA BOO
1. Nossa política
1.1 Prazo para solicitar a Troca/Devolução por desistência:
Conforme disposto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para solicitar a troca ou devolução de um produto adquirido virtualmente, por motivos de insatisfação pessoal, o consumidor possui até 7 dias corridos após o recebimento do produto, para entrar em contato com a KikkaBoo Brasil.
1.2. Contato para solicitar a Troca/Devolução por desistência:
A solicitação de devolução ou troca do produto deverá ser realizada através do envio de um e-mail para contato@bebaby.com.br, anexando a nota fiscal de compra e um breve relato da solicitação / insatisfação.
Em casos de dúvidas, entrar em contato através dos telefones (0800) 580-3347 ou (15) 3359-7919, em dias úteis de segunda a sexta-feira e em horário comercial 09:00 até as 17:00.
1.3. Exigências para devolução do produto adquirido:
É importante que o produto seja devolvido sem indícios de uso, juntamente com todos os acessórios e em sua caixa original e todos seus invólucros sem a rasura ou ausência dos mesmos.
2. Frete
2.1. Referente ao frete quanto a troca por insatisfação:
Troca (retorno do item adquirido e envio de um novo produto): O procedimento de retorno do item adquirido não gera custos de frete ao consumidor final. Estes serão de responsabilidade da KikkaBoo Brasil.
O procedimento de envio do novo produto, NÃO GERA custos ao consumidor final, desde que o produto escolhido possua um valor superior a R$ 800,00, se inferior, os custos serão suportados pelo consumidor.
2.2 Referente ao frete quanto a devolução por desistência:
Devolução (retorno do item adquirido e ressarcimento do valor pago):
O procedimento de devolução (retorno) de mercadorias, NÃO GERA custos de frete ao consumidor final. Estes serão de responsabilidade da KikkaBoo Brasil.
3. Formas de Devolução
3.1. Devolvendo por código de postagem nos Correios
Se o seu produto possui uma embalagem pequena, a devolução é feita por postagem nos Correios. Para devolver o item, nós enviamos ao cliente um código de postagem gerado pela KikkaBoo Brasil e enviado de forma gratuita por e-mail. A mercadoria deve ser embalada em sua caixa original e enviada à uma agência mais próxima dos Correios para postagem. Obs.: esse código tem validade de 10 dias corridos para ser utilizado. Após esse período, caso não postado por algum motivo. Verificar a possibilidade de uma reemissão de um novo código.
3.2. Devolvendo por Coleta
Se o seu produto possui uma embalagem maior, a devolução deve ser feita por coleta, através de uma transportadora terceirizada (de forma gratuita), devido ao tamanho (produtos grandes) e à complexidade.
Regras sobre a coleta de mercadorias:
O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;
As coletas são feitas em dias úteis, das 08h às 18h por uma transportadora parceira;
São feitas até três tentativas de coleta;
O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 1.3. sendo obrigatório uma caixa de papelão seguindo a solicitação da transportadora parceira, para que o transporte do produto seja seguro.
4. Para concluir o processo de Troca/Devolução
4.1. Ressarcimento do valor em casos de Devolução:
Assim que recebido e conferido o produto no estoque da ABC Design Brasil, o valor pago será ressarcido por completo, desde que o item se encontre em perfeitas condições e de acordo com as exigências para devolução.
A devolução é feita de acordo com a forma de pagamento do pedido. Ou seja, se você pagou com:
Cartão de crédito: O valor total do produto é devolvido em uma única vez, mesmo que tenha optado em pagar parcelado. O crédito gerado ao portador do cartão depende do processamento deste valor pelo seu banco emissor e da data de fechamento da fatura do cliente.
Débito ou PIX em conta (transferência bancária): O valor total do produto é devolvido em uma única vez, através de um depósito que será realizado em até 30 (trinta) dias úteis na conta corrente do titular da compra.
4.2. Envio do produto novo, em casos de Troca:
Após recebimento e conferência do item adquirido no estoque da KikkaBoo Brasil, será realizado o envio do novo produto desejado, dentro do prazo de 30 dias, desde que o item se encontre em perfeitas condições e de acordo com as exigências para devolução.
Em caso de o produto desejado não estar disponível para entrega imediata, por motivo de força maior, e/ou atraso na importação, liberação de carga, atraso da transportadora e/ou correios, o prazo de entrega fica prorrogado.
Se o valor do produto para troca for superior ao valor pago pelo item adquirido, deverá ser paga pelo consumidor a diferença do valor correspondente. Caso o valor seja inferior, a KikkaBoo Brasil fará o ressarcimento referente a diferença entre os dois itens.
Importante – Não é realizada a devolução do valor se:
Não houver uma solicitação de troca registrada no e-mail contato@bebaby.com.br, conforme mencionado no item 1.2;
A solicitação estiver fora do prazo conforme mencionado no item 1.1;
O produto recebido na importadora não estiver de acordo com as exigências de devolução conforme mencionado no item 1.3.